Cidade Ademar, Destaques, Educação, Notícias
Deixe um comentário

Escola Rosa Inês integra comunidade local com serviços sociais

Comunidade poderá levar seu pet para vacinar e ainda se informar sobre Auxílio Emergencial, entre outros serviços.

Na próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, a Escola Estadual Rosa Inês Bórnia Moreira abrirá suas portas para atender a comunidade local com dezenas de serviços sociais. Trata-se do projeto Rosa Inês de Portas Abertas, com objetivo de se aproximar escola-comunidade com ampla adesão dos moradores locais, com a participação de prestadores de serviços como Centro de Controle de Zoonoze, Casa Bete Lobo, Conselho Tutelar, CAPs, Conviva SP, Ceu Alvarenga, Promotoras Legais Populares, CRAS e também psicólogos da Rede Pública que irão cadastrar pais e alunos para possíveis atendimentos psicológicos.

O Rosa Inês de Portas Abertas trás a oportunidade para que a comunidade possa se apropriar da escola, e ainda ser orientadas quanto aos seus direitos jurídicos e sociais. Os pais dos alunos poderão se informar quanto aos seus direitos sobre benefícios sociais, como o Bolsa Família, entre outros.

Vacinação e Prevenção à violência doméstica – Na ocasião, o Centro de Zoonoses estará vacinando cães e gatos a partir dos quatro meses de idade, desde que saudáveis. A comunidade poderá ainda ser informada sobre violência doméstica, para isso a Casa Beth Lobo, que acompanha às mulheres em situação de ameaça ou violação de direitos. O órgão presta atendimento psicossocial e orientação jurídica e tem como objetivo reduzir os danos e prevenir a repetição de situações que violam os direitos da mulher.

Palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, violência sexual na adolescência e saúde mental, serão temas de palestras aos estudantes e comunidade. A iniciativa tem a finalidade de trazer atividades norteadas pelos eixos educação, cultura, saúde e serviços sociais. A ação contará com inúmeros órgãos públicos e acontece das 10h30 às 15h30.´

Rosa Inês de Portas Abertas
Avenida Alvarenga, 5112
Bairro Sete Praias
Horário: 10h30 às 15h30
Aberto a toda comunidade
Evento Gratuito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s