Cidade Ademar, Notícias
Deixe um comentário

Licitação para execução do projeto CEU Cidade Ademar pode ser publicada este mês

Secretario Municipal de Educação, Fernando Padula recebe integrantes do Movimento pelo CEU Cidade Ademar.

Por Airton Goes

Em reunião realizada com integrantes do Movimento pelo CEU Cidade Ademar, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, informou que a licitação para a execução do projeto básico do Centro Educacional Unificado no distrito será publicada na semana seguinte ao dia de Corpus Christi – 16 de junho.

Integrantes do Movimento pelo CEU Cidade Ademar – Divulgação

A boa notícia, dada pelo secretário no encontro realizado dia 30 de maio, foi acompanhada de outras respostas aos questionamentos apresentados pela comissão formada por representantes de organizações da sociedade e lideranças locais, que fazem parte do movimento.

Questionado sobre o processo judicial em curso, que visa desapropriar uma parte do Clube dos Funcionários da Caixa Econômica Federal para construir lá o CEU, Padula explicou que a secretaria fará a licitação do projeto básico, sem aguardar a decisão do juiz, visando acelerar os procedimentos.

Em relação ao tema, ele argumentou ainda que irá contatar a Procuradoria Geral do Município (PGM) – órgão que cuida dos processos de desapropriação na Prefeitura –, para obter outras informações sobre o andamento da ação.


Em resposta aos integrantes do movimento, Padula confirmou o compromisso da Secretaria e da Prefeitura com a implantação do CEU Cidade Ademar, conforme previsto no Programa de Metas 2021/2024 (o equipamento está incluso na meta 25).  “A decisão já está tomada”, declarou.

Ele também garantiu que a secretaria, por meio do órgão responsável pelo projeto CEU, pretende dialogar com as organizações e lideranças da região sobre os espaços, salas e serviços que farão parte do equipamento. Entretanto, para que isso ocorra, segundo o secretário, é necessário primeiro elaborar o projeto básico do centro educacional.

Sobre o início das obras, Padula afirmou que o desejo da secretaria é começar o mais cedo possível. Porém, ponderou ser melhor aguardar a conclusão do processo de desapropriação, bem como da licitação do projeto básico, para saber quando isso será efetivamente confirmado.

Avaliação positiva

A comissão de integrantes do Movimento pelo CEU Cidade Ademar avalia que a reunião com o secretário foi positiva, informando que ficará atenta para que os próximos passos anunciados sejam cumpridos, a começar pela publicação da licitação do projeto básico.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s