Cidade Ademar, Notícias
Deixe um comentário

Diadema terá integração gratuita com ônibus de São Paulo

Prefeitura vai construir terminal na Avenida Maria Leonor, divisa da área central com o Campanário, para as transferências.

O município de Diadema, no ABC Paulista, terá integração gratuita com ônibus de São Paulo e linhas intermunicipais.

Em nota, a Prefeitura informou que vai construir um terminal na Avenida Maria Leonor, divisa da área central com o Campanário, para as transferências gratuitas.

O primeiro terminal de transferência da cidade está previsto para o segundo semestre deste ano, segundo a administração municipal.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é “possibilitar ao usuário a integração gratuita entre as linhas municipais, os itinerários de São Paulo e também com as linhas intermunicipais que cruzam a cidade”.

A escolha do local foi feita para facilitar a integração com os itinerários da capital. O projeto do novo terminal está em fase final de concepção.

O secretário de Mobilidade e Transporte, Osvaldo Misso, comentou em nota que é grande o fluxo diário de passageiros que se deslocam entre as duas cidades sem utilizar o sistema de trólebus. “Para essas pessoas o novo terminal vai significar redução no tempo de deslocamento e economia no gasto mensal”, disse.

Para viabilizar o projeto, o prefeito José de Filippi Júnior havia se reunido, no início do mês, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana, Alexandre Trunkl; e o diretor-presidente da SP Trans, Levi dos Santos Oliveira.

“O encontro foi bastante produtivo e está dando início a uma parceria que vai beneficiar os usuários de transporte coletivo das duas cidades”, afirmou o secretário.

De acordo com a Prefeitura, os prazos para início das obras estão sendo cumpridos e, por isso, o terminal será entregue no segundo semestre.

No início do ano, a Prefeitura implantou integração temporal nas linhas municipais.

Relembre: Diadema (SP) termina de implantar integração temporal em todas as linhas de ônibus

Este post foi publicado em: Cidade Ademar, Notícias

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s