Cidade Ademar, Esportes, Gol Varzeano
Deixe um comentário

Esportistas se unem para a possível reforma da quadra do Leonor Quadros

A possibilidade de reformar a quadra poliesportiva coberta da E.E. Leonor Quadros que está há mais de 10 anos com os portões fechados para a comunidade, empolgou esportistas da região. Com a notícia da verba e R$ 300 mil por meio de uma emenda do deputado estadual Mário Maurici (PT) que poderá ser liberada à escola, alguns líderes comunitários e representantes das ex-equipes que usavam o espaço se mobilizaram via redes sociais em apoio à reconstrução do espaço.

Em relação à segurança da escola, no que diz respeito aos fundos do Leonor Quadros, há boatos de um possível posto policial para evitar as constantes invasões. De acordo com um dos líderes comunitários, Adilson Rodrigues, é importante levar em consideração a importância do espaço e abrir uma discussão mais ampla com a comunidade. “É preciso ouvir os estudantes para este debate junto com a comunidade, pois já existe uma base policial na Cupecê a poucos metros da escola”, disse.

Adilson diz ainda que há vários diálogos sendo realizados com a direção da escola para a reforma da quadra junto com algumas entidades esportivas da região. “Tudo isto para a reforma e a cobertura da quadra”, informou.

O pontapé inicial para a reforma do espaço aconteceu pela Sociedade Esportiva Keldin Papa Léguas (SCKP), com o apoio de deputado estadual Mário Maurici autor da emenda, que destina a verba para a reforma da quadra,  visa à cobertura, pintura e manutenção do piso e da iluminação da quadra. De acordo com o vice-presidente da organização, Edgard, a entidade tem como objetivo utilizar o espaço para envolver os jovens da comunidade. “A quadra do Leonor Quadros é a melhor da região, e com a ajuda do deputado realizaremos a reforma geral”, disse.

Esportistas relembram de momentos históricos da quadra, entre eles Agostinho Meirelles, mais conhecido como Tinho Meirelles, que atuou e dirigiu as equipes de futebol de salão do California e do Manchester. “Tive dois times no Leonor Quadros, joguei neste espaço por 25 anos ininterruptos. Hoje temos um grupo de WhatsApp com vários atletas daquela época, e nos falamos quase todos os dias”, disse.

Tinho relata que o espaço é um patrimônio do Jardim Miriam. “Estes dias ao parar no semáforo em frente à escola fiquei olhando para aquela quadra, que está abandonada há anos. De todas as quadras da região esta era a melhor de todas, nada se comparava. Temos que nos unir para reabri-la”, sugeriu.

Outro ex-atleta, José Salvador de Oliveira, que jogou nas equipes do Califórnia F.S, Clube da Esquina, Alquimista, Niterói e Ponte Preta, fez o seguinte relato: “Dar um depoimento sobre a importância da quadra esportiva do Leonor Quadros é fácil e prazeroso. Frequentei a minha infância e fase adulta diariamente nesta Quadra, pois ali eu construí o meu ciclo de amizade que perpetuam até hoje e com certeza muitos aqui no bairro fizeram o mesmo. Além desta quadra ser o nosso palco de grandes jogos de Futsal, palco de grandes times criados aqui no Jardim Miriam, que eu estaria sendo o injusto citar alguns, pois existiam vários”, comentou.

Equipes clássicas e revelação de craques – A equipe do Rodovidro foi uma das melhores que atuou na região e jogava na quadra do Leonor. O time conquistou inúmeros campeonatos e revelou dezenas de atletas. Não só o Rodovidro foi destaque, mas também as ligas de futsal e as centenas de equipes que revelaram também inúmeros atletas, entre eles, Marraia, que parabenizou a iniciativa e cedeu algumas imagens para a divulgação.

Veja as imagens cedidas ao jornal O Bairro do arquivo pessoal de José Salvador de Oliveira.

Veja as imagens cedidas pelo atleta Marraia

Abaixo, o famoso time dos Alquimistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s