Guia da Cidade Ademar
Deixe um comentário

Vai um queijinho?!


Maranhense, morador da região dribla o desemprego vendendo queijo

O pescador maranhense Sebastião Barros, 47 anos, mudou-se para São Paulo em 2001 e estabeleceu-se na região da Cidade Ademar com uma nova profissão: montador de móveis de uma grande rede de magazine foi demitido por conta da pandemia. Entretanto, não se deixou abater e resolveu ter uma nova profissão: queijeiro. Há seis meses, Barros vende seus queijos em uma pequena banca na calçada da Praça do Jardim Miriam.

Sebastião Barros, maranhense, ex-pescador e montador de móveis vende queijos no Jardim Miriam

“Eu trabalhava na loja Marabrás. Montava móveis, mas o movimento estava muito fraco e fui mandado embora”, disse. Desde quando chegou a São Paulo, Barros morou em alguns bairros próximos da região como a Vila Clara. “No Jardim Miriam estou há dois anos”, contou.

O queijeiro revela que sua terra natal é São Luís, torcedor fanático do Sampaio Côrrea e sua profissão de origem é pescador. “Às vezes sinto falta da pescaria”, comenta. Na sua nova profissão, revela que ás vezes o movimento é bom e outros não. “O queijo que mais sai é o curado, que custa R$ 30, a metade R$ 15”, informa. Todos os queijos de Barros são da cidade de Montes Claros. “É queijo mineiro de qualidade”, diz.

Quem quiser comprar um queijo de Sebastião Barros, basta andar na calçada do Jardim Miriam, na altura do número 390.

Este post foi publicado em: Guia da Cidade Ademar
Etiquetado como:

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s