Opinião
Deixe um comentário

Terremoto no Haiti

Por Ivanide Sainvil – Estudante

O terremoto de 2021, que aconteceu no mês de agosto, foi um dos mais fortes a atingir o país, em todos os tempos, tendo registrado 7.2 graus na escola Richer em seu hipocentro (ponto de origem no interior da costa terrestre). Esse terremoto vitimou 2183 pessoas e deixou outras 12 mil feridos e 32 pessoas desaparecidas.

Este terremoto aconteceu em função do país estar localizado em uma área elevada de instabilidade técnica. Além do encontro de zonas instáveis de placas tectônicas que se estendem ao norte e ao sul do país, cuja movimentação pode dar origem aos intensos tremores de terra.

O Haiti é um país caribenho situado na América Central, uma ilha no mar caribenho com várias belezas naturais, porém falta apoio de uma política internacional para socorrer o país perante as constantes catrástofes. Além dos entraves políticos a população sofre com os desastres naturais, pois a história haitiana é marcada por tremores de grandes proporções, os quais deixam para trás um imenso rastro de destruição.

Este post foi publicado em: Opinião
Etiquetado como:

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s