Cidade Ademar, Destaque, Destaques, Notícias, Saúde
Deixe um comentário

Cidade Ademar registra cerca de 1 mil mortos pela Covid

Morrem duas pessoas por dia na região vítimas da Covid.

Levantamento realizado pela Agência Mural nas 39 cidades da região metropolitana de São Paulo mostra avanço da pandemia em todos os bairros de São Paulo. Com base nos dados das Secretarias da Saúde do Estado de São Paulo e também do Município de São Paulo, com os dados de abril de 2020 até os dados de 18 de Outubro de 2021, foram registrados 869 mortes pela Covid na Cidade Ademar e com suspeitas de mais 184 casos de óbitos que tinham os sintomas, porém sem a realização dos testes. A região ocupa a quarta posição de bairros com maior índice de contaminação.

A região da Cidade Ademar registra 325.86 mortes a cada 100 mil habitantes, o que corresponde a aproximadamente 0.5% da população local ser morta a cada 100 mil pessoas, ou seja, morrem duas pessoas por dia na região, vítima da Covid.

De acordo com o levantamento, os distritos das periferias da capital foram os que mais registraram mortes, caso de Sapopemba, Grajaú e Brasilândia. No mapa da cidade a taxa por 100 mil habitantes mostra que zona leste e zona norte tiveram bairros proporcionalmente mais afetados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s