Destaque, Destaques, Esportes, Futebol Amador, Gol Varzeano
Deixe um comentário

Morre Dorval, o maior Prof. de Futebol da Cidade Ademar e Jabaquara

Dorval treinou as crianças do CDC Ferradura na Vila Santa Catarina nos anos 90 e inicio dos anos 2000

Um dos grandes ídolos do Santos FC, Dorval faleceu neste domingo (26), aos 86 anos de idade. Ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado, com muita tosse. Dorval também deixou um grande legado na região do Jabaquara e Cidade Ademar, quando trabalhou durante anos no CDC Ferradura, na Vila Santa Catarina, como professor de futebol das categorias de base, desde o infantil até o juvenil, nos anos 90 e inicio dos anos 2000. Durante este período, milhares de crianças e jovens da região foram treinadas por Dorval.

Em 1997 o jornal O Bairro entrevistou Dorval, que fazia um trabalho praticamente voluntário, sem receber ajuda de custo pelo seu trabalho. Após a matéria ser veiculada, o professor de futebol e ex-atleta do Santos foi até a casa do jornalista Sérgio Pires em busca de jornais para divulgar o seu trabalho e também para alertar a população sobre o descaso do Poder Público junto aos ex-atletas profissionais. “Nunca iria imaginar um ex-craque do Santos que jogou ao lado de Pelé, estaria em minha casa. Lembro que dei ao Dorval centenas de jornais  que ele levou para distribuir no CDC Ferradura e em seu entorno. Naquele dia, fui com ele e distribui o jornal em toda a região”, relembrou Sérgio.

Matéria do jornal O Bairro de 1997, cuja reportagem foi amplamente divulgada na região

Em 2013 os esportistas da região realizaram uma homenagem ao Dorval na inauguração do gramado sintético em 25 de janeiro de 2013. O evento contou com a presença de inúmeras pessoas e esportistas da região, para o jogo “Amigos do Dorval” que jogaram contra a equipe Masters do Botafogo da Vila Santa Catarina.

O evento contou com a presença dos ex-jogadores de futebol, Edu Bala, Edu (ex-Santos), Dudu, Paulinho, Mauro, Amauri, Tião, Gilberto Sorriso, entre outros. Durante a cerimônia o ex-jogador do Santos e um dos responsáveis pelo CDC Ferradura, Dorval, foi homenageado pela diretoria do Ferradura.

Dorval sendo homenageado pelos seus pela diretoria do CDC e pela diretoria do Botafogo da Vila Santa Catarina
Este post foi publicado em: Destaque, Destaques, Esportes, Futebol Amador, Gol Varzeano
Etiquetado como: , ,

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s