Ao menos três ônibus municipais foram incendiados e depredados na noite desta sexta-feira, dia 26, na Avenida Cupecê na esquina da Avenida Santo Afonso, no Jardim Miriam. De acordo com o site Foco do Jardim Miriam, um motociclista foi baleado na Comendador Arthur Capodaglio, em Americanopolis.
A nota do Foco do Jardim Miriam, informa que os moradores relatam que este motociclista teria sido baleado pela polícia e caiu após o cruzamento da Virgílio Gonçalves Leite. O site informa ainda que o motociclista foi socorrido e faleceu no hospital. Ainda não se sabe oficialmente as circunstâncias do ocorrido e o caso deverá ser investigado.
Segundo a SPTrans, os ônibus foram alvo de ataque desde as 19h10, na Cupecê, e como medida de segurança, as linhas de ônibus foram desviadas no local. A Polícia Militar e a equipe de fiscalização da SPTrans foram acionadas. Os moradores da região afirmaram, em redes sociais, que o protesto é contra a morte de um jovem pela Polícia Militar.
Em nota, a SP Trans acusa os participantes do protesto de “um bando de criminosos, num suposto protesto, causa grandes transtornos na Zona Sul da cidade de São Paulo na noite desta sexta-feira, 26 de novembro de 2021.” A SPTrans diz ainda em nota que o motivo do ataque não foi informado oficialmente pela polícia, mas o protesto perdeu e perdeu o foco com o ataque dos ônibus prejudicando centenas de pessoas que voltavam para a casa.