Subprefeitura da Cidade Ademar troca mais de 8 mil luminárias antigas por led em toda região. Ao todo, mais de 1000 vias que serão beneficiadas, entre as avenidas, ruas e travessas da região. Entretanto, vias importantes do bairro não foram contempladas.
A Subprefeitura da Cidade Ademar em parceria com a Ilume, realizará nos próximos dias as substituições de mais de 8.681 pontos de iluminação na região de Cidade Ademar e Pedreira. Ao todo são 1056 vias beneficiadas onde serão trocadas as atuais lâmpadas de vapor de sódio, fluorescente, de vapor metálico e indução por luminárias de LED, nas regiões periféricas. Algumas vias importantes da região não foram contempladas com anova iluminação, como a Avenida Santo Afonso, Avenida Yervant Kissajikian, Brás de Abreu, entre outras.
De acordo com o Subprefeito da Cidade Ademar Renato Galindo Jardim, novos pedidos serão realizados para contemplar as vias que não ganharam a nova iluminação led. “Foram pontos solicitados que a empresa Ilume que pôs os pontos novos e está em nosso site. Foram solicitações da comunidade mesmo. Vamos incluir estas novas vias na próxima etapa”, garantiu Galindo.
O destaque para as novas iluminação é a Avenida Cupecê que ganhará 278 novas iluminação led. Um ponto importante é a Estrada do Alvarenga onde serão trocadas 197 lâmpadas led. Outras vias importantes que terão suas lâmpadas trocadas em pontos periféricos são: Avenida Alda, na divisa com Diadema; Estrada Antiga do Mar, Engenheiro Armando Arruda Pereira, Rua Zavuvus, entre outros.
Ilume é responsável pela iluminação pública
A Rede Municipal de Iluminação Pública (Ilume) é a responsável por realizar a gestão estratégica e coordenar as atividades relativas ao planejamento, programação e fiscalização da ampliação, remodelação, manutenção e conservação da rede de iluminação pública de vias e logradouros públicos municipais, observando as legislações e normativas pertinentes.
Muitos moradores pensam que esta demanda seja da Enel Brasil, que após a aquisição da Enel Distribuição São Paulo (antiga Eletropaulo), em 2018, se tornou o maior grupo em distribuição de energia do país, com 17 milhões de clientes atendidos no Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo.
A reportagem entrou em contato com a Enel, e foi informada que a iluminação pública fica sob responsabilidade da prefeitura de São Paulo, neste caso, com a parceria da Ilume. Informou ainda que a Enel não conta com nenhum projeto na região citada.
Serviço:
Moradores podem solicitar iluminação
Os moradores da região podem entrar em contato com a Ilume e solicitar a troca de lâmpadas e também iluminação em vias públicas. Para isto, acesse o site no link abaixo e siga os procedimentos.